Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

lua nova

lua nova

15
Fev15

#lupiniões 1

Cate

Olá estrelas,

Como prometido, hoje começa a primeira de muitas #lupiniões (espero eu). 

Sendo assim, decidi que iria dar-vos neste post a minha apreciação sobre o filme "Invencível".

Este retrata a vida de uma rapaz, Louie, que é um rapaz que não consegue ficar longe de sarilhos. Graças ao irmão mais velho,concentra a sua energia no desporto e torna-se atleta olímpico. Mas o eclodir da II Guerra Mundial interrompe-lhe os sonhos de glória. Louie alista-se como piloto. Durante uma missão, o avião em que se encontra despenha-se no Pacífico. Fica à deriva durante 47 dias, até ser resgatado. Porém, os seus salvadores são da Marinha japonesa, o que faz dele um prisioneiro de guerra. É então enviado para um campo onde permanecerá dois anos, enfrentando difíceis e cruéis condições que serão o maior dos testes à sua resistência física e, sobretudo, à sua força mental.

Realizado pela talentosa Angelina Jolie e protagonizado por Jack O'Connell, este filme representa a história veridica do aviador e atleta Louis Zamperini (1917-2014).

Na minha opinião, "Invencível" está cheio de mensagens. Fui vê-lo no outro dia ao cinema e tenho-vos a dizer que estive sempre com a lágrima no canto do olho. Tem frases fantásticas como "If you can take it, you can make it (Se tu aguentas, tu consegues)" e dá-nos imensa força e inspiração. Eu saí da sala de cinema a sentir-me mais rica (e cheia de força para alcançar os meus objectivos). Sem dúvida que o vou ver novamente e aconselho a qualquer pessoa. Até porque, independentemente da intrepertação, este filme toca a todos. Adorei completamente!!

Avaliação:  (entre 0 e 5)